A Call Parade

Depois do sucesso em São Paulo/2012 e em Campinas/2013, chega a São Paulo – de 8 de maio a 7 de agosto – a segunda edição da Call Parade “pinte seu orelhão com as cores da nossa Seleção”, mas, desta vez, com um tema definido que dará um toque verde-amarelo à paisagem urbana da cidade, com intervenção artística em 40 cúpulas de orelhões.

Nossa fonte de inspiração. O orelhão.

Em qualquer lugar do Brasil que se pergunte o que é um orelhão, ninguém hesitará em responder instantaneamente: um aparelho telefônico público. Nem é tão difícil deduzir – observando a anatomia da concha que abriga os telefones – o motivo de terem sido apelidados alusivamente de orelhões. Mas o que ninguém ainda pensou é que seria possível materializar uma ideia artística ou de design nesse ícone quarentão da cultura brasileira. E o melhor: participar de uma exposição coletiva outdoor!

E como será essa exposição?

A Call Parade promove a conectividade entre as manifestações artísticas, seus realizadores e a população por meio de um evento de rua que consiste em uma exposição coletiva de ‘orelhões’, interferidos por artistas 25 artistas convidados e 15 selecionados por uma comissão julgadora. O projeto imprime arte em 40 orelhões das ruas de São Paulo.

Onde estão expostas as obras?

Serão instalados 30 orelhões na Avenida Paulista e 10 em diferentes locais selecionados pela organização do evento de acordo com a Prefeitura de São Paulo.

Quando acontece a exposição?

Entre 08 de Maio de 2014 a 07 de Agosto de 2014.

Quem idealizou a Call Parade?

O evento nasceu da parceria entre a Toptrends – empresa com know-how em eventos de rua, licenciadora nacional da já consagrada CowParade  – e a Telefônica Vivo